Recursos hídricos e a questão dos refugiados são discutidos na Assembleia Geral da ONU

Debates moderados são feitos para acelerar decisões.
 
Isadora Oliveira (Agência SOI News)
 
Nova Iorque - Após ameaça de bomba, a questão dos recursos hídricos vira tema do último dia da sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, nesse sábado (13). A discussão foi sugerida pela delegada do Paraguai através de um debate moderado, para que fosse resolvida essa problemática, de suma importância entre árabes e israelenses.
 
Em pronunciamento, a delegação brasileira reconhece a urgência em discutir o tema, além de criticar e pedir um posicionamento e compromisso de Israel. A Federação Russa e da Estônia pedem uma divisão igualitária, já que Israel possui muito acesso a água, porém não demonstra intenção em dividi -la.
 
A delegação da Estônia ressaltou também problemas enfrentados por palestinos na produção de alimentos, pois estes não possuem meios que permitam o desenvolvimento da agricultura. Já a israelense alega estar flexível a acordos.
 
Refugiados Palestinos são tópico do Documento nº3
 
Após o término do debate moderado, foi posto em pauta e aceito pela mesa o Documento Provisório nº3, que trata principalmente dos refugiados palestinos, dando-se inicio a um novo debate moderado acerca do documento exposto.
 
Tanto os EUA quanto a China apoiaram o documento. “Propostas concretas são feitas para a solução do problema”, afirmou a delegação chinesa, relembrando inclusive o compromisso de ajuda financeira realizado anteriormente com a Palestina.
 
 
 
Delegados da AGNU participam de debates moderados
 

 

This entry was posted on sábado, 13 de outubro de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.